
Dois de fevereiro, Salve Iemanjá!
*fontes de inspiração blogs Rua das Flores e Leões e Cordeiros
Iemanjá, também conhecida por dona Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria, no paralelismo com a religião católica, é o nome popular do Orixá que possui o domínio do mar e de toda a vida existente nesse planeta. Iemanjá é a representante da grande mãe!
Iemanjá é a padroeira dos amores e muito solicitada em casos de desafetos, paixões conflituosas, desejos de vinganças, tudo pode ser conseguido caso ela consinta.
Têm poderes sobre todos aqueles que entram em seu domínio, o mar. Venerada e respeitada por pescadores e todos aqueles que vivem no mar, pois a vida dessas pessoas estão em suas mãos, segunda a lenda é ela quem decide o destino das pessoas que adentram seu império: enseadas, golfos e baías. Dona de poderes, a tranqüilidade do mar ou as tempestades estão sob o seu domínio.
As cerimônias em sua homenagem são comumente feitas à beira-mar, as oferendas podem ser feitas na areia ou lançadas ao mar. Suas cores são o azul claro e branco, sua bebida é a sidra, espumante e champanhe.
A mais tradicional Festa de Iemanjá acontece em Salvador, capital da Bahia, na praia do Rio Vermelho todo dia 2 de Fevereiro. Na mesma data, Iemanjá também é cultuada em diversas outras praias brasileiras, onde lhe são ofertadas velas e flores.
Na verdade, suas festividades e homenagens começam logo após o Natal e se estendem por todo mês de janeiro do ano seguinte em todo Brasil. Na praia de Copacabana as comemorações de Iemanjá marcam a passagem de ano e podem ser vistas também por toda orla marítima do Rio de Janeiro.

Débora
Horário de atendimento
Segunda a sexta das 09hs as 19hs - Domingo das 10hs as 20hs.